The Oxford Times – Uma entrevista com a cantora Foxes

O “The Oxford Times” realizou uma entrevista com a Foxes super bacana, já que a cantora fará um show na cidade no dia 28 de fevereiro, e você confere agora:

Ela chegou às paradas de sucesso, mas a fama não subiu à cabeça.

Tim Hughes conversa com Louisa Rose Allen – aka Foxes.

Você sabe que você chegou ao sucesso quando vê seu rosto em um outdoor do tamanho de um edifício. Conheça Foxes. A cantora e compositora – nome verdadeiro Louisa Rose Allen – admite ser “divertido e um pouco perplexo”, ao performar um show de Ano Novo em Las Vegas, e encontrar seu rosto gigante olhando para a rodovia. Afinal de contas, coisas como isso, normalmente não aconteceria com meninas de Southampton.

“Eu estava fazendo um show no The Palms”, ela ri . “Vegas faz tudo ser tão grande – e meu rosto era do tamanho de um edifício. Eu me senti como Britney Spears. Eu achei que não fazia sentido, é muito estranho de decifrar. Foi o rosto de Elton e o meu! Eu não sei se você é capaz de se acostumar com esse tipo de coisa”.

Foxes conversa conosco em sua casa na Dalston, East London, onde ela ficará antes de ir para a estrada novamente para promover o seu single “Let Go For Tonight” e canções de seu próximo álbum “Glorious” – que será lançado no dia 3 de março (na verdade, será em maio) “Eu não estive em Londres por um tempo”, diz ela . “Eu estou sempre longe. Eu nunca esperava ter um ano tão louco como esse!”

Não é só ter seu rosto em painéis publicitários que está deixando Foxes conhecida. Ela também tem sido um sucesso na Billboard dos Estados Unidos. Sua canção “Clarity” – uma colaboração com o dj e produtor de Lady Gaga, Zedd – foi um hit top 10 na Billboard Hot 100 chart da América, enquanto o seu single “Youth” foi para o topo da Billboard Dance Chart. É tudo muito longe de seus primeiros dias cantando para sua mãe e irmã, e  de entreter pequenas multidões em sessões abertas de microfone.

O ponto de partida para Louisa foi “Youth”, o resultado de uma colaboração com o produtor Ghostwriter. Fãs incluindo Katy Perry, que divulgou-a como um nome para observar, e os produtores de Gossip Girl, que usou a música no show. Os admiradores também inclui Mercury nomeado como Rudimental (ela aparece em seu single “Right Here”) e Pete Wentz do Fall Out Boy – que a procurou depois de ouvir sua música em sua festa de aniversário. Ela foi a estrela em sua música “Just One Yesterday” – e abriu um show para a banda no palco do “Reading Festival”.

“É uma sensação muito surreal, é uma loucura “, diz ela . “As pessoas perguntam como  é trabalhar com o Fall Out Boy e estar no Billboard Top 10, e eu tenho que pensar ‘será que isso realmente aconteceu? Eu não entendo!” Eu já vi muito e tem sido tão emocionante. Aprendi muito trabalhando com pessoas diferentes em relação ao ano passado e recebi muitos conselhos. “Fall Out Boy” são como irmãos mais velhos. Eles são tão agradáveis e tem “os pés no chão”. Quando tocamos em Reading, Pete disse: ” absorve tudo e aprecie cada momento porque você não sabe quanto tempo vai durar . Então eu fiz, eu aproveitei tudo!”

“Foi bom ter esse tipo de experiência, foi uma atmosfera incrível. Mas”, ela continua: “É tão divertido trabalhar com outras pessoas, porém a coisa mais emocionante foi ter meu próprio single e ver o reação das pessoas. Isso foi especial.”

Foxes descreve a sua música como “cinematográfica, hino e pessoal” . “É pop, mas eu gosto de música pop que vem de um ângulo diferente e que é alternativa”, explica ela . “Eu sempre quis fazer algo que fosse um pouco diferente. ‘Soundtrack’ é uma boa maneira de descrevê-la, como você pode ter música sem letra e ainda obter um sentimento.

(…)

Foxes é cativante e humilde. Ela se recusa a deixar a fama repentina subir à cabeça . “Ainda não sou muito reconhecida, uma vez que posso ir a qualquer lugar”, diz ela . “Eu ainda saio com meus velhos companheiros e não tenho uma longa agenda de celebridades. Meus amigos são os mesmos que eu tive desde que eu era um bebê. Eles são pessoas criativas e têm dado tanto apoio, sinto que eles estão em uma jornada comigo.” Tem sido uma longa viagem, isso é certo , mas sinto-me em um bom lugar e com uma boa estima. Eu só quero aproveitar!”

Leia a entrevista na íntegra aqui.

Adorei e vocês? 🙂

Leave a comment